terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Santina Rioli e a Poesia na Boca da Noite


Na Escola Santina Rioli as comemorações pelos 60 de fundação da escola encerraram na quinta-feira com poesia. Lá estendemos o Pano da Poesia e juntos com os alunos da oitava série espalhou lirismo e versos homenageando a escola.
Mais de 40 estudantes e vários professores se revelaram poetas. Traduziram em versos, em belos poemas, o amor por esta tradicional escola. Um amor que está impregnado em todos os cantos daquele educandário. É uma escola linda, limpa, cheirosa, cheia de plantas e flores, de uma atmosfera leve e agradável. Não se vê ali uma pichação, um  risco nas paredes, um
papel no chão… é um exemplo de respeito e de como cuidar bem do patrimônio público.

E foi nessa atmosfera que o Movimento Poesia na Boca da Noite se encantou com tantos talentos, com tantos jovens se dedicando à poesia.
Foram duas horas de poesia e lirismo. O sarau foi encerrado com todos cantando parabéns para a Escola ao som da flauta transversal do poeta, professor e músico Rostan Martins. E depois, um delicioso bolo (feito pela professora Rosany), enfeitado com poesias dos alunos, foi servido.
Nota do blog: O texto e as fotos foram extraídas do blog da poetisa Alcinéa(alcinea.com).
Parabéns a professora Lislene Neri e seus alunos das 8ª séries pela iniciativa e realização do lírico evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu retalho de memória, para nossos 60 anos de história