terça-feira, 29 de maio de 2012

NOTÍCIAS DO NOSSO AMAPÁ

Ontem no Fantástico


Perseverança de uma professora leva alunos aos Estados Unidos
Ontem o Fantástico exibiu reportagem mostrando que em Laranjal do Jari uma professora vendeu até bolo na rua para ajudar seus alunos a participarem de feira de ciências no Brasil e nos Estados Unidos.
Os alunos, com todo o apoio da professora, inventaram uma engenhoca que poderia reduzir o número de incêndios naquele muniçipio. Inscreveram a invenção em feiras de ciências pelo Brasil a fora. E eis que na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul foram classificados para participar de uma das maiores e mais importantes feiras de ciências do mundo nos Estados Unidos. (Veja a reportagem clicando aqui )


Hoje no Bom Dia Brasil


Fiscalização do MP revela que desvio de dinheiro ainda acontece no Amapá
Em um esquema de corrupção denunciado pelo Ministério Público do Amapá, a Assembleia Legislativa do estado já foi alvo de investigação e, pelo que foi visto, nada mudou.
Pelo menos, é o que aponta a fiscalização do Ministério Público do estado. Em 2010, a Operação Mãos Limpas revelou desvios de mais de R$ 100 milhões. O MP diz que o esquema está sendo rearticulado em contratos fechados pela Assembleia Legislativa.
Quase um ano e meio depois da Operação Mãos Limpas, pouca coisa mudou no Amapá. (Veja a matéria clicando aqui )

Textos extraídos do site http://www.alcinea.com/
Imagem 1 - fantastico.globo.com
Imagem 2 -radialistaediziolimaedizio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu retalho de memória, para nossos 60 anos de história