quinta-feira, 8 de março de 2012

I N F O R M A T I V O / 2 0 1 2

Macapá,02 de março de 2012


Os conhecimentos nos dão meios para viver.
                                                                             A sabedoria nos dá razões para viver”.
                   Senhores pais dos alunos de 4ª a 8ª Série.

Cumprimentando a cada um dos senhores, desejamos as Boas Vindas neste início de ano letivo/ 2012. Querendo  fazer desta nova jornada um momento de caminhada em favor da formação de nossos alunos e visando o crescimento integral de cada um, para tanto, é necessário, mais uma vez firmar aquela parceria entre Família e Escola para garantir um trabalho de qualidade em um  ambiente de respeito paz e harmonia.
Na oportunidade queremos apresentar aos senhores algumas informações que por ora, julgamos necessárias, conforme segue:
ü Estamos enviando o Calendario Escolar  para que os senhores possam acompanhar os dias letivos do ano de 2012.
ü Cada aluno recebeu um exemplar das “Normas e Condutas de Convivência”, como instrumento  de sugestão e direcionamento quanto ao comportamento na escola.
ü As blusas do uniforme já se encontram à disposição dos senhores. Para  a sua comodidade poderão ser adquiridos na escola no horário da entrada e saída dos alunos, próximo à quadra poliesportiva ou no setor  administrativo. Houve uma pequena modificação na blusa, no entanto os alunos que possuírem o modelo antigo poderão usar normalmente. Em breve comunicaremos sobre o uniforme de Educação Física;
ü Nosso quadro de professores ainda não está completo. Faltam 02 de matemática e 02 de Geografia.
ü Esta Escola neste ano de 2012 atenderá de 4ª a 8ª Série, cessando assim em 2013 o nível I, passando atender de 5ª a 8ª Série, segundo reordenamento da SEED.
ü Para 2012 as turmas estão  assim distribuidas: 18 turmas (2 salas pequenas e sala da TV Escola)  de (4ª a 7ª Série) pela manhã  e 16 turmas  (sala da TV Escola)  (5ª a 8ªSérie) à tarde.
ü Quanto a reunião de pais, em breve estaremos enviando comunicado. OBS. Esta Escola não envia recados verbais, mas o faz por meio de informes ou lembretes encritos, através dos alunos. Portanto, eles são os  mensageiros entre Escola e Família. Possuímos um Blog que os senhores podem consultar, cujo endereço é: escolasantinarioli.blogspot.com
ü  Por último chamamos a atenção para os horários de entrada e saída dos alunos. Por favor, verifique nas Normas e Conduta de Conviência, a tolerância é em casos especiais, o aluno que chega na tolerância já está chegando atrasado, pois o horário é aquele estabelecido na somatória de 4 horas de aulas diárias. Vamos prestar atenção! A entrada principal é para visitantes e pessoas que prestam serviço ou necessitam de serviços da escola, não para alunos. Esses têm sua entrada reservada.
Agradecemos a colaboração que lhe é peculiar e vamos juntos continuar fazendo desta escola um espaço de convivência e de crescimento. Que Deus nos proteja.
                                                                                        Atenciosamente.
                                                                                            A Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu retalho de memória, para nossos 60 anos de história