quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Síntese Histórica da Escola Estadual Irmã Santina Rioli - parte 3

A partir de 1979, começou a matricular alunos da Educação Pré-Escolar com turmas mistas e em seqüência alunos de 1ª à 4ª série. Posteriormente atendeu alunos do Ensino Médio, porém encerrada esta atividade no ano de 2001, por força do Reordenamento da Rede Pública de Ensino do Estado, passando em 2002, a atender somente alunos do Ensino Fundamental.
As religiosas estiveram na Instituição até 1989, quando por falta de condição de trabalho, encerraram suas atividades na escola. Porém em 1996, a convite do Governador João Alberto Rodrigues Capiberibe, a Congregação retornou a exercer sua missão, permanecendo até os dias atuais. Hoje a Irmã Santina Rioli, é a patronesse desta escola e certamente, continua sua ação protetora sobre as crianças e adolescentes que buscam as luzes do saber neste Estabelecimento de Ensino.
“Assim há 60 anos esta escola vem contribuindo para a formação do cidadão amapaense”
*  Santina Rioli – Educar, humanizar, Libertar



2 comentários:

  1. Muito bom saber um pouco da história desta escola tão querida. Os anos passaram e ela remoçou.Parabéns pelos 60 anos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a estudar na escola aos 7 anos, em 1981. Saudade dos jardins com a Branca de Neve e Os Sete Anões. Rsrsrsrs.

    ResponderExcluir

Deixe seu retalho de memória, para nossos 60 anos de história