domingo, 25 de novembro de 2012

O GOVERNO DO AMAPÁ CONECTANDO OS PROFESSORES

A ESCOLA TEVE A HONRA DE CONTAR COM A SIMPÁTICA PRESENÇA DA VICE GOVERNADORA!

PROFESSORA MARIA DO SOCORRO VIANA, RECEBENDO O NOTE DAS MÃOS DA VICE GOVERNADORA, REPRESENTANDO OS PROFESSORES DA ESCOLA.

AS SIMPATICAS SERVIDORAS, RECEPCIONANDO OS EDUCADORES DO NAE 10



O PROFESSOR É UMA FIGURA MUITO IMPORTANTE NA SOCIEDADE E PRECISA SER SEMPRE VALORIZADO.

O Professor MELO recebeu o reconhecimento da Escola, como sinal de valorização pela idealização do trabalho apresentado na AMAZONTECH / 2012

ENTREGA DOS NOTEBOOKS AOS PROFESSORES DO NAE 10

Alunas apresentaram um número de gança intitulado "o caderno". Estão trajando o uniforme da Escola Doméstica.
ALUNOS DA 7a Série,com seus responsáveis, recebendo medalha de Honra ao Mérito conferida pela Escola pelo desempenho na AMAZONTECH / 2012 









quinta-feira, 22 de novembro de 2012

C O M U N I C A N D O . .



Senhores pais dos alunos de 4ª a 8ª Série.

Cumprimentando cada um dos senhores vimos informar que amanhã, dia 23 / 11 (6ª feira) será a entrega dos notebooks aos professores do NAE 10 em nossa escola no turno da manhã, onde todos os Professores deverão estar presentes.
Informamos que à tarde não haverá expediente, pois de acordo com a CEA, será necessário o desligamento da energia elétrica do prédio para as últimas instalações na subestação. Concluída esta etapa, estaremos em segurança quanto à questão elétrica. Esta subestação garantirá a instalação das centrais nas salas de aula. Na oportunidade comunicamos que a climatização das salas de aula bem como a construção da sala de dança, foi aprovada pela emenda parlamentar do Senador Randolfe Rodrigues. O montante é de R$ 265.000,00. Fizemos os procedimentos solicitados pelo seu Gabinete e como última instância entregamos à Rede Física da SEED para os trâmites exigidos para liberação da verba. O projeto está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação, uma vez que a execução do referido projeto é da responsabilidade da referida secretaria.

Dia 24/11 (sábado) haverá reunião dos servidores para replanejamento de algumas atividades pedagógicas.

Dia 07/12  -  Projeto Raízes. Ah! Não esqueça da rifa!
Macapá, 22/11/12                                          A Direção

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

1º LUGAR NA AMAZONTECH - MACAPÁ - 2012

Objetivo:

Confeccionar uma horta vertical utilizando materiais alternativos.

Objetivos Específicos.
  • Reconhecer a importância da utilização de hortaliças na alimentação diária para a saúde humana;
  • Desenvolver formas de integrar a educação em ciências com a vida cotidiana da comunidade escolar;
  • Promover a consciência ecológica e bons habitos alimentares.
Parabéns Professor Melo e  alunos: Adriana Maria Rego Ribeiro / Jonatan Araujo Guimarães /
Thainá Oliveira Correia e Pedro Henrique Teles de Lemos.
VOCÊS FIZERAM A DIFERENÇA!

Construção da pirâmide alimentar.
P A R A B É N S !

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

C O M U N I C A D O



Prezados  pais dos alunos de 4ª a 8ª Série
De acordo com o informativo datado de 07/11 quanto ao desligamento da energia que alimenta o prédio da Escola, por dois dias, para completar a instalação que a Firma não o fez, informamos que o trabalho será executado nos dias 16 e 17 / 11 (6ª feira e sábado). Por esta razão as atividades letivas estarão suspensas. Pedimos desculpas pelo transtorno, mas se tivessem feito a devida fiscalização na reforma, pela Secretaria de competência, hoje não estaríamos nesta situação. Encaminhamos documento à SEED e como não obtivemos ainda retorno e informadas pelo risco que corremos, estamos nos esforçando para resolver o problema. O importante é o aluno estudar e os Servidores trabalhar com segurança. Dia 19/11 (2ª feira), realizaremos jogos em continuidade ao Projeto do XIII Jogos Internos, conforme tabela entregue aos alunos.
Ao visitar o Amazontech 2012 não deixe de ver, no dia 15/11 das 16:00 às 20:00h no espaço da SETEC a demonstração do trabalho de Ciência, apresentado pelo Professor Melo e alunos da 7ª Série: Adriana Maria Rego Ribeiro, Jonatan Araujo Guimarães, Thainá Oliveira Correia e Pedro Henrique Teles de Lemos. Vamos prestigiar nossos alunos!
                       Pela atenção, agradecemos. Que Deus nos proteja!
Macapá-AP, 14 / 11 / 2012
                                                                                                 A Direção

terça-feira, 13 de novembro de 2012

CHAMADA ESCOLAR - 2012



PERÍODO DE 12/11 A 14/12

INSCRIÇÕES ABERTAS NAS ESCOLAS POLO.

ESCOLA ALEXANDRE VAZ TAVARES
ESCOLA CASTELO BRANCO

A Secretaria de Educação convoca alunos para a *CHAMADA ESCOLAR 2013* A Secretaria de Estado da Educação (Seed) realiza, no período de 12 a 14 de novembro, a "Chamada Escolar 2013". A ação será executada em todos os municípios, porém, este ano, em Macapá e Santana o processo será informatizado. A iniciativa consiste em um recenseamento dos estudantes do Estado. A partir dele, será feito o reordenamento do ensino com o objetivo de atender a demanda estudantil para o próximo ano letivo.O reordenamento objetiva analisar/avaliar o movimen...mais


ASPECTOS CULTURAIS DO JAPÃO.

Aspectos físicos, políticos, econômicos e culturais do EXTREMO ORIENTE.




JOGOS INTERNOS - DESCOBRINDO TALENTOS!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

02 de novembro lembre-se de seus entes queridos

Feriado: Finados
O Dia de Finados ou Dia do Mortos, é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de novembro, em Portugal é chamado de o Dia dos Fiéis Defuntos. É celebrada em muitos países, sendo que no México é uma atração turística, pois é uma comemoração completamente diferente da tradicional.
Origem de Finados
No século II, os cristãos rezavam pelos seus falecidos, visitando os túmulos para rezar, e no século V a Igreja já dedicava um dia do ano para rezar para todos os mortos que ninguém rezava ou nem eram lembrados.
Então, desde o século XI a Igreja Católica dedica um dia aos mortos, e dois anos depois fi estabelecido que o dia a ser comemorado seria dia 2 de novembro.